COMERCIALIZAÇÃO

Estamos em processo de comercialização de peças de cerâmica a partir de pedidos. O cliente poderá idealizar a peça e/ou solicitar uma criação da peça a partir de suas ideias. O contato poderá ser inicializado por email:

hmedeiros@hotmail.com

medeiros.nh@gmail.com

sexta-feira, 8 de abril de 2011

MOLDE EM GESSO: duplicação de peça

===
8a. aula

...
Na aula de hoje, 07 de abril de 2011, demos acabamento na peça elaborada com duas cores de argila, agora em ponto de couro.



Observamos também o resultado de algumas peças que foram queimadas no processo de ''biscoito''.









Em seguida criamos uma nova peça para ser utilizada como ''molde'' para a técnica de modelagem/duplicação em gesso.

===




===

7 comentários:

  1. Estou encantada com o seu trabalho, parabéns! Recentemente eu também me encantei pela cerâmica. Infelizmente na minha regiao nao existe nenhum curso, mas mesmo assim estou tentando aprender alguma coisa. Parabéns, mesmo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá Madu! Obrigado pelos teus comentários. A propósito onde você reside? Aqui em Maringá há alguns ''ateliês'', inclusive um na Universidade.
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Natalino! Eu moro no interior de Minas Gerais, numa cidade chamada Capelinha, no vale do Jequitinhonha. A ceramica é uma atividade intensa aqui perto, em Turmalina e Minas Novas, onde tem pequenos povoados onde a ceramica é a principal fonte de renda, inclusive até muito famosa. Quanto a mim, estou aprendendo na marra mesmo, sozinha. Andei pesquisando muito na internet, mas não achei muita coisa. Meu trabalho é na area da pintura, outra atividade que gosto muito. Ano passado comecei um blog, mas por motivos de saúde, nao pude continuar. Dê uma olhada: madumartins.blogspot.com
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! (novamente... rsrsrsrs). Por coincidência (não há coincidência...) já havia me inscrito no teu blogue antes de ler teus comentários. Nele tb. fiz alguns relatatos sobre minha pessoa, os quais não constam do perfil.
    Boa sorte, estimo melhoras em tua saúde. Há centro espírita Kardecista em tua cidade? "Quem tem olhos de ler...".
    Abs.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Natalino! Obrigado por seus comentarios! Tem sim, um grupo espírita em minha cidade, eu o frequento a uns doze anos, graças a Deus. Pelo visto temos algo em comum. Minha irmã adora orquídeas, vive arranhando as pernas no mato, artás de especies nativas, alem das que ja cultiva em casa. Agora eu estou bem de saúde, passei por uma cirurgia para a retira do útero (estava com miomas) em janeiro. Ainda estou em fase recuperação, mas bem. Que Jesus o abençoe!

    ResponderExcluir